Suco de romã x câncer de próstata

Deus providenciou a riqueza de recursos na própria natureza e a matéria prima necessária ao tratamento de desordens e doenças humanas. Essa matéria sobre as propriedades da romã foi apresentada em congresso médico.

Em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Riverside, da Califórnia, foram identificados componentes no suco de romã que podem inibir o crescimento das células cancerosas e a metástase do câncer de próstata.

Suco de romã

Os pesquisadores do laboratório americano da Universidade Riverside aplicaram o suco de romã em células de câncer de próstata cultivadas em laboratório que já eram resistentes à testosterona – quanto mais resistente à testosterona uma célula cancerosa, maior é a sua tendência à metástase.

Eles então descobriram que as células tratadas com o suco de romã que não morreram com o tratamento mostraram uma maior adesão, o que significa que menos células se separavam e também queda na movimentação dessas células.

Em seguida os pesquisadores identificaram os grupos ativos de ingrediente no suco de romã que tiveram impacto molecular na adesão das células e na migração de células cancerosas no câncer de próstata já em estado de metástase.

A ideia da pesquisa é que depois de identificar os componentes inibidores do câncer no suco de romã, esses podem ter melhoradas as suas funções para fazer com que sejam mais eficazes na prevenção da metástase do câncer de próstata, levando a terapias com remédios mais eficazes.

Cautela

Erik Castle, médico urologista chefe da equipe da Clínica Mayo no estado norte-americano do Arizona, e professor associado ao Departamento de Urologia da Universidade de Medicina do Arizonaalerta: “Mesmo que algumas pesquisas possam sugerir que beber suco de romã pode retardar a progressão do câncer de próstata, ainda faltam dados. Embora estes resultados sejam bastante animadores, eles são apenas resultados preliminares. Serão necessários ainda testes clínicos e é um pouco cedo para afirmar que o suco de romã pode retardar o crescimento do câncer de próstata”.

Castle finaliza: “Antes de beber o suco de romã, é melhor conversar com um médico primeiro. Apesar do suco de romã ser bastante seguro, há evidências de que ele pode afetar o metabolismo de vários medicamentos de prescrição usados para tratar a pressão alta e colesterol”.

Naspec e www.congressosmedicos.com

About these ads

4 thoughts on “Suco de romã x câncer de próstata

  1. Mel Eduardo 06/10/2011 às 4:04 pm Reply

    Nossa que bacana né…muito bom saber disso!
    beijo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com
    @melmundodamoda

  2. Andresa 05/02/2014 às 6:59 am Reply

    Li os artigos e achei muito interessante. Como deve ser feito o suco de romã para tratamento do câncer de próstata? Pode Bater no liqüidificador as sementes com água e coar?

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 33 outros seguidores

%d bloggers like this: