Somos o que Comemos?

  

De certa forma sim. Costumo dizer em minhas palestras que somos um verdadeiro milagre de Deus. Cada um de nós. Isso é tão espetacular! Temos uma identidade única e não há ninguém igual a você. Por isso, também cabe a você cuidar desse presente que é o seu corpo, a sua máquina.

Para que estejamos vivos, é necessário que milhares de reações químicas aconteçam de forma interligada, porque são interdependentes. 

Com todas as agressões do meio e com toda a modificação de nossa vida natural, nosso organismo continua se mantendo. É claro que a tecnologia, o avanço de pesquisas num mundo globalizado e a indústria farmacêutica vêm mantendo a vida do homem. Vivemos mais tempo, mas nem sempre com mais saúde.

O índice de doenças auto-imunes vem aumentando, a obesidade assume índices impressionantes e os processos inflamatórios silenciosos têm avançado sem que percebamos.

Mas todos esses efeitos nefastos podem ser muito reduzidos se nos conscientizarmos do que ingerimos, de como comemos e do quanto comemos.

Por isso, criei esse espaço. Aqui nós vamos dar e trocar informações importantes e que possam contribuir para a boa saúde. Há como reverter esse quadro, há como também orientarmos nossos filhos para uma vida mais segura e saudável. Sempre é tempo de mudar e tornar a vida melhor.

Sejam bem vindos.

Anúncios

3 thoughts on “Somos o que Comemos?

  1. Ana Maria 25/10/2010 às 1:13 pm Reply

    Parabéns !
    Seu Blog está lindo parabéns!
    Vc é muito competente no que faz.
    SUCESSO é a palavra chave.
    Amei e acho fantásticos seus artigos.
    Divulgue!A alma do negócio é a propaganda.
    Bjs
    Ana Maria

  2. Ilma Russo 26/10/2010 às 12:36 pm Reply

    Olá minha querida,
    Como é bom ver você nessa fase de colheita. Quando estamos plantando as coisas parecem que não vão dar certo, mas com fé e determinação conseguimos…e você está conseguindo, Parabéns !!!!! continue assim, sempre na procura e achando sempre. bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: