Uma alimentação saudável pode retardar o envelhecimento e manter a aparência mais jovem e saudável

Já não é de hoje que se sabe que o alimento é o melhor dos remédios. Isso porque nos alimentos encontramos tudo que precisamos para que o nosso organismo funcione adequadamente. A alimentação saudável e balanceada é um dos bons e principais hábitos que devemos cultivar na vida, fundamental para o bem-estar de todo o corpo e inclusive para a saúde da pele.

O equilíbrio à mesa vai fornecer nutrientes essenciais e suficientes para o brilho e a vitalidade da pele, que podem também ser reforçados pela cosmética. Mas de nada adiantaria a cosmética sem a alimentação adequada e a saúde em ótimo estado.

Dietas muito calóricas, por sua vez, aumentam muito o trabalho do organismo, aumentam a produção de radicais livres, danificando e oxidando as células, acelerando o envelhecimento. Está comprovado que a menor ingestão calórica tem íntima ligação com a longevidade.

Nutrientes como ferro, cálcio, fósforo e vitamina C, oligoelementos e aminoácidos em geral são nutrientes fundamentais para a saúde da pele e do organismo em geral.

A boa nutrição deve ser sempre acompanhada por hábitos diários de limpeza do rosto. São cinco os pontos essenciais na rotina diária.

  • A boa e correta alimentação, que não pode, entre os outros nutrientes, abrir mão de frutas, verduras e legumes,
  • O exercício físico que ajuda a eliminar as toxinas e fortalece músculos e ossos,
  • A limpeza que é essencial para eliminar as células mortas, a sudorese e as secreções naturais da pele, além de resíduos de poluição e maquiagem, que obstrui os poros e impede que a pele “respire” adequadamente. O ideal é que seja realizada pela manhã e antes de dormir. (Esta última é especialmente importante, pois durante o sono acontece a renovação celular. Com a pele limpa, haverá uma melhor oxigenação das células. Jamais durma com maquiagem).
  • A hidratação, necessária para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. A hidratação é importante para manter a camada natural de proteção e um teor adequado de água na epiderme. Existe no mercado produtos que hidratam a pele, mas se não começar internamente, é jogar dinheiro fora.
  • A ingestão de água também tem grande importância na saúde da pele. Ela não pode ser negligenciada ou substituída.
  • A proteção, o filtro solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados ou frios. Ele não apenas protege contra as queimaduras solares, mas também previne o envelhecimento precoce, evita manchas e principalmente, o câncer de pele.

Esses hábitos são fundamentais para eliminar as toxinas que a pele expele diariamente através dos poros. São cuidados que deixarão o corpo mais saudável, e a aparência mais bonita. A pele estará mais limpa, macia, hidratada, protegida, com uma aparência viçosa e com um brilho natural. Isso se dá pela renovação mais eficiente das células, impedindo o aparecimento de manchas causadas pelo acúmulo de queratina e células mortas. Tudo isso se refletirá externamente na beleza e saúde da pele.

Anúncios

Etiquetas:, , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: