Estudos revelam surpresas na alimentação infantil

É incrível, mas um estudo da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), revelou que os bebês estão se alimentando mal por culpa dos pais. Essa pesquisa mostra que alguns pais, não poucos, estão dando a seus filhos ainda bebês, muita gordura, açúcar, sal, corantes e aditivos alimentares.

O estudo envolveu 179 crianças, entre quatro e 12 meses, de famílias das classes A, B e C de São Paulo, Curitiba e Recife. O objetivo era saber o que elas comiam durante sete dias. As mães foram orientadas a anotar tudo em uma planilha.

Para surpresa dos pesquisadores, alimentos que até mesmo para adultos não são indicados, como lasanha pré-pronta congelada, macarrão instantâneo, refrigerante, salgadinhos, batata chips, chocolate, suco artificial e muita bolacha recheada são oferecidas aos bebês. Outro problema: o consumo de leite de vaca também é elevado. Esses alimentos são totalmente contra indicados para quem se propõe a ter uma alimentação saudável, quanto mais para bebês com menos de 1 ano de idade. São ricos em gorduras, açúcar e sal, além de apresentarem baixo valor nutricional.

O fato é que o tempo, mesmo que escasso, não pode roubar o direito da criança se alimentar devidamente. A praticidade da vida moderna, não deve substituir o cuidado no preparo dos alimentos das crianças. Não falamos aqui de pobreza ou de mães sem acesso à informação, muito pelo contrário. Mas pelos hábitos alimentares inadequados dos pais, os filhos sofrerão consequências em sua saúde.

Já há matéria aqui no site falando sobre o macarrão instantâneo, batatas fritas, refrigerantes e fast food e seus prejuízos à saúde. Um bebê, assim como as crianças em geral, precisam de um cardápio onde recebam nutrientes em quantidades adequadas a sua faixa etária. Consulte nesse site exemplos de cardápios infantis.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: