Movimente-se de alguma forma

Todos sabem que os exercícios físicos são fundamentais para a saúde. Para quem quer ou não perder peso, o binômio exercício e alimentação adequada são fundamentais para a qualidade de vida.

Mas, muitas mulheres alegam falta de tempo para praticar alguma atividade física ou tempo para fazer as refeições de maneira apropriada. Sabemos que a vida de uma mulher moderna, implica em jornada múltipla. Ela trabalha fora de casa em tarefas cheias de responsabilidades, ela cuida da manutenção da casa, do estudo dos filhos, da atenção ao marido, da atenção às suas necessidades femininas (pintar cabelo, fazer as unhas, chapinhas, escovas, etc), muitas vezes ajudando os pais marcando e acompanhando a médicos. Cabe a ela também lembrar de aniversários da família, providenciar presentes, cuidar das atividades extra curriculares das crianças, etc,etc. Ufa, realmente é cansativo. Como ainda ir pra uma academia malhar?Difícil.

Mas ao mesmo tempo, toda essa atividade diária gera stress e embora gaste muita energia, o importante é a atividade do corpo, é trabalho muscular, que de certa forma vai também aliviar a mente.

Mas como resolver o problema da falta de tempo?

Não é a solução ideal, mas ajuda.

1) Primeiro decida-se a ter uma rotina de exercício. Encare como uma medicação a ser tomada.

2)Organize-se para possibilitar que isso aconteça pelo menos 3 vezes  por semana. O ideal é diariamente.

3)Além dos já quase chavões usar menos o elevador e subir escadas, andar depois do almoço, busque se exercitar durante o dia.

4))Procure ter em casa algum aparelho como: uma esteira, uma bicicleta ergométrica ou um simulador de caminhada e faça se distraindo com algo interessante na TV. Mas não o transforme em cabide!

5)Se não for possível ter um aparelho, simule pular corda (com ou sem corda), faça uma corrida leve parada no lugar, dance ao som de uma música, faça de um degrau, um step, de sacos de 1 kilo de mantimentos, alteres. O ideal é ter a orientação de um profissional, mas não deixe de exercitar-se, usando o bom senso. Se você tem excesso de peso, cuidado para não comprometer coluna e articulações. Busque orientação.

O importante é se movimentar. Descubra a forma mais atraente para você. Mas não esqueça: se a alimentação não for equilibrada, esse trabalho não apresentará os resultados esperados sobre a sua saúde. Por isso, busque se informar sobre a alimentação mais adequada para você, com um nutricionista. Aqui no site, há várias orientações.

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