Especiarias podem inibir a formação de células de gordura?

Condimentos têm o poder de inibir a formação de células de gordura. Será que isso  pode ser verdade?
Um estudo feito por pesquisadores da Tufts University, em Bostom, mostrou que as tão conhecidas e saborosas especiarias usadas pelas donas de casa podem ajudar no  combate à obesidade.

O resultado se deu a partir da análise de um grupo de ratos. Parte deste grupo foi  alimentada com alto teor de gordura durante 12 semanas, enquanto a outra parte  recebeu a mesma dosagem de gordura só que adicionada com substâncias como a  curcumina, presentes em algumas especiarias, em especial no curry e no açafrão,  ambos da família do gengibre.

Após o período de testes, averiguou-se que os animais que receberam a alimentação  adicionada apresentavam baixos níveis de colesterol no sangue em relação aos demais.

Segundo os cientistas, tais substâncias são capazes de inibir a formação de novas  células de gordura no organismo devido a sua ação de aceleração digestiva.  Por suas propriedades inibidoras, as especiarias ricas em curcumina, podem auxiliar também no tratamento de outras doenças como o câncer e a esclerose.

As especiarias têm a vantagem de adicionar sabor aos alimentos e não acrescentar  calorias. E, mais ainda, essas especiarias podem ainda ser termogênicas, aumentando o  gasto calórico. Alguns exemplos: banana assada com canela, arroz com açafrão, sucos com gengibre, refogado de legumes com curry. Aproveite a variedade de temperos que temos ao nosso dispor e bom apetite!

Anúncios

Etiquetas:, , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: