Manifesto de uma nutricionista

Muitas vezes, em nosso trabalho, observamos o caminho de um paciente e sabemos com nitidez o que pode acontecer a ele, caso não haja uma mudança de hábitos em sua vida. Muitas vezes conseguimos levá-lo a entender a necessidade dessa mudança. Outras, mesmo entendendo, ele escolhe não mudar e pagar o preço de sua decisão.

Sei, como cristã que sou, que não temos poder de impedir que tragédias nos aconteçam e que, como seres humanos, totalmente frágeis e vulneráveis, dependemos totalmente de Deus. Não sabemos o que vai acontecer nos próximos cinco minutos e não podemos garantir nada, mesmo que as evidências possam parecer nos dar essa garantia. Mas, temos algo precioso, que mesmo sob essa dependência de nosso Criador, podemos e devemos fazer. Só temos uma coisa que, depois de Deus, nos pertence: é o nosso corpo, a nossa saúde.

Não é por falta de informação que sua saúde estará comprometida, mas por sua livre e espontânea escolha. Sua saúde está em suas mãos. Podemos nos entregar aos prazeres da mesa e “chutar o balde” em favor desse prazer, ou cuidar para que tenhamos um corpo saudável.

 Não se iluda, vivemos mais tempo, mas não vivemos melhor. A saúde tem ficado mais e mais comprometida.

Mas há uma saída, sempre há uma saída. Tenho dado aqui alguns caminhos e as informações são abundantes na internet, umas verdadeiras outras não. Faça a melhor escolha. Cuide de você e viva mais e melhor.

Boa semana a todos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: