Lanches Light


Sabemos que um lanche muitas vezes se torna mais atraente do que uma refeição, principalmente para a mulher que trabalha fora e não tem tempo de pensar em cardápios variados. Mas é bom lembrar que esses lanches podem ser mais calóricos do que uma refeição. É preciso também cuidar que esse lanche, que vai substituir uma refeição, seja completo em nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas e minerais).

Fazer isso de vez em quando tudo bem, mas fazer diariamente é preciso ter cuidado.

Muitas pessoas me mandam e-mail pedindo diversas orientações que procuro atender na medida do possível. Não faço programa alimentar pela internet, por e-mail. Programa alimentar tem que  ser feito mediante exame minucioso do paciente. Mas nesse post dou algumas sugestões de lanches mais saudáveis.

1)Pão integral+ tomate+alface+cenoura ralada + berinjela em rodelas fininhas e grelhadas+blanquet de peru+ azeite + orégano

2)Pão francês integral+tomate+manjericão+queijo minas frescal+orégano+alface crespa+amêndoas em lascas

3)Batata assada com recheio de requeijão light, salsa e parmesão ralado+ salada de alface lisa, alface roxa, palmito e beterraba crua em palitinhos

4)Pão integral+ requeijão light+peito de perú+ameixa seca em pedacinhos+ chicória

5)Salada de peito de frango, alface, repolho, maçã em cubinhos, cenoura em palitinhos fininhos, gergelim com molho de iogurte natural desnatado

6)Sanduíche de ricota misturada com iogurte natural light, champignon em fatias finas, cenoura, salsa, pimentinha dedo de moça em pedacinhos pequenos e folhas de alface americana e linhaça

7)Panquecas de carne, ou ricota com espinafre, ou de legumes com ervilhas com uma saladinha de folhas verdes, radichio, couve flor e tomate cereja

8)Salada de alface crespa, atum, tomate cereja, azeite, cebola picadinha, salsa, pepino, alface roxa, semente de girassol

Essas são algumas sugestões, mas a criatividade ajudará em outras opções, sempre compondo de forma harmônica e agradável.

A sardinha também pode entrar em algumas composições. Tanto o atum, como a sardinha, como o salmão, são peixes ricos em ômega 3 e podem entrar em algumas composições. Trarei mais opções.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: