Água de Coco

Outro dia, tomando uma água de coco, alguém perguntou: água de coco engorda?

A resposta é não, mas apesar de ter valor calórico baixo, não deve ser consumida além de 3 copos por dia. Pessoas com diabetes, hipertensão, insuficiência renal, devem limitar a água de coco, não abusando das quantidades determinadas pelo médico ou nutricionista, pois o coco tem sódio e potássio que pode ser prejudicial a essas e outras  pessoas.

A água de coco é um alimento natural, baixo teor calórico, considerável valor nutricional, refrescante, de sabor agradável e adocicado. Ela contém carboidratos, vitaminas do complexo B e vitamina C no coco verde. Mas lembre-se, estamos falando da água porque se falarmos do coco, polpa, leite, etc, aí já estamos falando em muitas calorias.

A água de coco, além do carboidrato, facilmente transformado em glicose, é também um importante repositor de eletrólitos. Por isso é uma das preferências dos atletas. Por essas razões também é indicado nos casos de diarréia crônica.

Encerrando, água de coco é mais uma boa surpresa da Natureza.

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One thought on “Água de Coco

  1. estevao 01/06/2012 às 6:00 pm Reply

    minha mulher tinha diabete ( 125 a 135 ) e os medicos receitaram algum remédios, no entanto ela trocou por tomar agua de coco (1/2 copo 50ml 3 vezes por semana a noite) e comer 20 g de coco branco 3 vezes por semana) após 3 meses sua diabete está 75 ….

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