Cereais matinais podem diminuir risco de câncer

Um estudo apresentado por cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia,  comprovou que cereais matinais integrais podem diminuir o risco de câncer e de  doenças cardíacas. Isso porque eles possuem “quantidades surpreendentes” de  polifenóis, substância antioxidante que combate os radicais livres, cuja ação pode  danificar células e tecidos do corpo.

Acreditava-se que os cereais eram alimentos saudáveis e ajudavam a combater o câncer e doenças cardíacas por causa de seu alto teor de fibra, mas segundo os autores do estudo, ninguém havia comprovado a alta presença de polifenóis. A quantidade de  antioxidantes encontradas em cereais integrais, segundo o estudo afirma, é comparável à de frutas e legumes,  por grama. Além disso, os cereais integrais contêm vitaminas e minerais que são removidos no processo de refino, como por exemplo no pão branco.

Essas vitaminas e minerais, também são importantes na metabolização desses alimentos que, quando refinados, é necessário buscar dentro do organismo esses elementos, o que pode trazer prejuízo à esse processo e ao equilíbrio desse organismo.

Os cereais integrais devem fazer parte da alimentação diária de todos, a não ser que haja algum tipo de deficiência que impeça  sua absorção.

O café da manhã é uma refeição muito importante e as frutas e cereais integrais não devem faltar. Nosso “remédio” está em nossa alimentação, mas lembre-se que os venenos também. Escolha corretamente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: