Ideias para jantar light

Recebo muitos e-mail pedindo sugestões leves para o jantar. Aqui vão algumas, principalmente para quem precisa cortar calorias. Lembre-se que um cardápio balanceado e completo em nutrientes é importante para suprir as necessidades do organismo. Não faça dieta sem orientação do nutricionista.

Ideias leves p/ o jantar


Opções de Carnes:
– 1 peito de frango temperado e assado num cartucho de papel-manteiga, coberto com caldo de legumes, alho-poró fatiado, cenoura ralada e ervilhas tudo regado com um fio de azeite + ½ xícara de batata cozida com ervas + tomates assados servidos em cima de fatias de rúcula e palmito com 2 colheres (sopa) de molho à base de azeite, aceto balsâmico e ervas.

-1 filé de salmão ao forno + 1 xícara (chá) shimeji (cogumelo) com shoyu refogados em 1 colher (sopa) de azeite + arroz integral + 1 salada de alface, tomate e agrião.

– 2 fatias de medias de peito de peru + 1 fatia de queijo branco+ alface + alface roxa + tomate + azeite. Isso pode ser preparado como uma salada, acrescentando massa cozida (fusilli =parafuso), com o peito de peru e o queijo cortado em cubos, ou em sanduíche no pão integral ( sem a massa).

De Massa:
– 2 panquecas pequenas recheadas com carne moída refogada ou peito de frango desfiado ou peito de peru + tomate + mussarela light ou requeijão light + saladinha verde temperada com molho azeite, limão e ervas.

-Massa com molho de tomate, berinjela e cebola + mussarela de búfala cortada em cubinhos + salada de rúcula, alface e palmito
De ovo:
– 1 omelete feita com 2 claras e 1 gema, cubinhos de tomate, abobrinha, peito de peru, folhas de manjericão, + arroz integral com brócolis.

– 1 ovo mexido na frigideira de teflon com salsa, tomate em cubinhos e ervilhas + arroz integral com cenoura

Sopas:
1 prato de sopa de legumes (cenoura, abobrinha, chuchu, e 1 mandioquinha) + 1 fatia de pão integral com requeijão light

Sopa de abóbora com salsa e cubinhos de mussarela de búfala

Caldo verde sem linguiça calabresa com queijo branco ralado

OBS>: As porções são importantes. Não adianta o prato ser light e exagerar na quantidade.

Anúncios

6 thoughts on “Ideias para jantar light

  1. Karoline Cavalcante de Miranda 25/05/2012 às 10:06 am Reply

    Esse jantar light esta beleza, pena que não como carne, aves, etc.

  2. Karoline Cavalcante de Miranda 25/05/2012 às 10:08 am Reply

    A sopa de legumes fica legal colocar pedacinhos de queijo coalho.

  3. vivian 24/09/2012 às 7:14 pm Reply

    ola Lenita. Eu tenho 13 anos e as pessoas ficam puxando minha orelha por estar muito acima do peso. A noite tenho muita fome,mas aqui temos uma carencia de certos temperos como salsa, abobrinha e alho poró… Tem como receitar algo mais simples ?, mais básico ?

    • Oi Vivian, de 10 a 12 anos, as meninas têm mesmo mais facilidade para acúmulo de gordura, mas é preciso cuidar para que isso não se torne crônico. É muito difícil eu te passar uma orientação pela internet. Isso é até proibido. Mas a dica que dou é:exercício e bons hábitos alimentares e intestino funcionando regularmente. Beba água, se gosta de chá, faça uso de chá verde até as 18 hs, não passe desse horário. Troque os brancos pelo integral (arroz, pão, biscoitos – em pequenas quantidades, não abuse. Os integrais têm mais fibra e dão maior saciedade). Linhaça moída em casa e guardada na geladeira em pote fechado (2 colheres de sopa por dia em sucos ou saladas). Comece as refeições pela salada, coma devagar e consuma Frutas (sem exagero) e verduras. Evite o refrigerante e diminua drasticamente o consumo de pizzas, hamburger, batatas fritas e frituras em geral. Controle os doces e quando consumi-los, coloque um pouco de canela. Lembre-se que emagrecimento seguro e resultado permanente envolve mudança nos hábitos alimentares. O ideal seria consultar uma nutricionista para que ela fizesse uma avaliação criteriosa e indicasse o programa adequado às suas necessidades, horários e preferências alimentares.Abraço e saúde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: