Chia, a bola da vez

Volta e meia ouvimos falar de alguma novidade  que promete verdadeiros milagres no processo de emagrecimento. Linhaça, folia magra, caralluma, chá verde e por aí vai. Agora é a vez da chia, uma semente de origem mexicana, rica em fibras.

O que é preciso ficar claro, é que no processo de emagrecimento, não existem milagres, existe tratamento. As sementes e ervas citadas acima, podem ajudar no processo, mas não resolvem sozinhas ou combinadas entre si a perda de peso.

Para tratar o excesso de peso, é necessário avaliar o paciente, investigar seu estado bioquímico e determinar uma conduta a seguir. É individualizado e o que é bom para um indivíduo, não é necessariamente para o outro. O ganho de peso está associado a muitos fatores e entender isso é fundamental para o sucesso do tratamento. Não se trata obesidade ou excesso de peso hoje, somente com restrição calórica, mas com programas alimentares onde a combinação de nutrientes vai fazer com que o indivíduo se reequilibre e tenha um peso adequado e uma condição física saudável. Tudo isso associado a uma atividade física compatível com cada um.

Portanto, a chia não vai resolver o problema de excesso de peso de ninguém. Podem apenas auxiliar no tratamento. Ela tem propriedades  funcionais e é rica em fibras, ajuda o funcionamento intestinal, dá maior saciedade. Mas emagrecimento é mais complexo do que se imagina e a avaliação individual é que vai possibilitar um peso saudável e a manutenção do resultado. Busque um nutricionista, esse profissional está apto a te orientar de forma adequada.

Anúncios

Etiquetas:, ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: