E o óleo de côco emagrece mesmo?

Sempre aparecem modismos que determinam comportamentos coletivos: determinados restaurantes, passeios, comidas, roupas, estilos, etc. Com a necessidade de perda de peso não é diferente. Só que nesse caso, os nutrientes em questão costumam ser o resultado de muitas pesquisas. Por isso, são confiáveis. Embora esses alimentos, sementes, óleos, etc, não sejam, isoladamente, responsáveis por perda de peso, como já disse anteriormente, seguramente auxiliam no processo de emagrecimento, por suas propriedades.

Uma dieta balanceada e bem orientada, associada ao consumo também orientado de linhaça, chia, fibras em geral, ou outro alimento com propriedades termogênicas, sacietógenas, etc, mais atividade física, com certeza absoluta, trarão excelentes e duradouros resultados.

Quanto ao óleo de côco, ele é obtido à partir da prensagem da polpa do côco maduro e o indicado é o virgem. É considerado funcional por suas propriedades antioxidantes e que vão trazer benefícios à nossa saúde.  É considerado termogênico e também tem ação imunomoduladora. Ele  ajuda no processo  de emagrecimento?  Sim, ajuda mas associado a uma dieta balanceada.

Outros estudos estão sendo desenvolvidos em relação ao óleo de côco e ainda novas notícias poderão surgir. Até lá, busque a orientação de um profissional antes de consumí-lo para saber a adequação e a quantidade adequada para seu caso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: