Como controlar o peso comendo fora?

Está controlando seu peso e precisa comer fora todos os dias? Como fazer isso da forma mais light?

Se você come fora todos os dias e se preocupa com a saúde e a forma física, não se assuste, é perfeitamente possível conciliar tudo seguindo alguns passos:
1. Não fique muitas horas sem se alimentar porque  a fome exagerada pode induzir ao excesso.

2. Beba água nos intervalos. Além de hidratar ela dá uma disfarçada na vontade de comer.

3.Se o restaurante de escolha é buffet, onde você monta o prato, dê primeiro uma olhada nas opções.

4. Comece pelas saladas sem maionese ou creme de leite. Não esqueça das folhas que além de colorirem o prato e serem fonte de vitaminas e minerais,  fazem com que o espaço no prato se torne reduzido.

5. Pegue uma fonte de carboidrato (massa, ou arroz, ou batata, ou souflé). Evite pegar mais de uma e controle a quantidade.

4. Escolha apenas uma fonte de proteína: carne, ou frango, ou peixe ou ovo. Prefira os grelhados, cozidos ou assados e evite as frituras.

5. Se não abre mão da sobremesa, escolha uma fruta. Se tem que ser doce, evite as tortas e os sorvetes cremosos e caldas. Aí estão açúcar e gorduras juntas e em quantidades apreciáveis.

6. O ideal é não beber durante a refeição, mas se não consegue abrir mão desse hábito, opte pela água.

7. Se o restaurante é a la carte, abra mão do couvert. São verdadeiras armadilhas. Entre pães e petiscos deliciosos, se não tomar cuidado entre uma conversa e outra, um paõzinho e outro lá vão 600 calorias vazias. Mas, se é um almoço de negócios e o couvert está ali, opte por algo menos calórico e controle os pãezinhos e torradinhas.

8. No prato principal, é possível optar por uma boa salada variada com fonte de proteína que em bons restaurantes são maravilhosas, ou por um prato de carne, ou frango ou peixe (melhor) com um acompanhamento mais leve.

9.Evite arroz do tipo piamontese, acompanhamentos muitos cremosos, molhos à base de queijos. Se pedir massa, prefira um molho à base de tomate.

10. Mas, se não fez nada disso e abusou na hora da refeição, controle a alimentação no resto do dia para compensar o excesso. Mas lembre-se que se isso acontecer com frequência, será difícil garantir a vida saudável proposta e o peso sob controle.

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