Como não engordar na Páscoa?

É difícil. Com tanta oferta de chocolates e com os ovos de Páscoa cada vez mais sofisticados e com recheios maravilhosos e cheios de surpresas calóricas, não é fácil. Mas podemos minimizar esses efeitos. Vamos ver como?

Bom, é preciso agir com inteligência e fazer algumas trocas. Por exemplo:

1) Tome um café da manhã com iogurte light e linhaça, 1 maçã e 3 cream crackers

2) No almoço, inicie a refeição com salada e coma bastante fibra (alface, tomate, agrião, rabanete, brócolis, etc). Elas retardam o esvaziamento gástrico dando mais tempo de saciedade e amenizando a fome para os outros alimentos mais calóricos.

3) Coma devagar e mastigue bem. Não devore tudo em 5 minutos. Quanto mais demorar mastigando, maiores são as chances de comer menos e ter uma melhor digestão.

4) Escolha um peixe ao forno ou cozido. Frituras não, combinado?

5) O bacalhau não pode ser com creme de leite, requeijão etc. Escolha uma boa receita mais light e tire bem o sal do bacalhau para evitar a retenção de líquido.

6) Se comer as batatas, tente evitar o arroz.

7) Se alimente de 3 em 3 horas e nos intervalos das refeições maiores, coma fruta.

8) Aproveite a folga para dar boas caminhadas e ter boas noites de sono.

9) Beba bastante água

10) Um ovo de Páscoa menor não vai te levar a grandes excessos. Por isso, evite o grande e coma chocolate porque ninguém é de ferro!!!! Boa Páscoa!

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