Criança com muita sede, urinando muito e perdendo peso

As crianças que perdem peso de forma repentina, que sentem muita sede e que urinam em excesso ao longo do dia podem estar com diabetes.

 

Um dos principais obstáculos para tratamento no Brasil é o conhecimento da doença para que se consiga controlar o problema. A desinformação é que possibilita o avanço da doença. O diabetes acomete aproximadamente 10 milhões de pessoas no País, mas, apenas, 6 milhões delas têm conhecimento da doença.

Os pais precisam ficar atentos aos sintomas e realizar o tratamento de forma adequada, já que os sintomas aparecem em curto espaço de tempo. A conscientização tanto dos pais quanto da criança diabética, para a importância do acompanhamento e desenvolvimento da doença, é fundamental para o controle e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Segundo pesquisas, o tipo da doença que mais acomete as crianças e os jovens é o diabetes do tipo 1. Neste caso, uma doença autoimune, onde o próprio organismo produz anticorpos que destroem a insulina fabricada pelo corpo. Assim, há um aumento do nível de glicose no sangue, que pode ocasionar o “coma diabético”.

O diabetes do tipo 1 dá seus primeiros sinais mais comumente entre 10 e 13 anos de idade mas podem aparecer muito mais cedo em  crianças bem novinhas. De acordo com a Federação Internacional de Diabetes (IDF), anualmente mais de 75 mil crianças menores de 15 anos desenvolvem diabetes deste tipo em todo o mundo.

Alimentação e exercícios 

Nos dias de hoje, uma criança com sintomas de diabetes não encontra dificuldades em se alimentar, já que existem no mercado inúmeros produtos e pratos dietéticos.

É bom salientar que nem sempre o aumento dos índices de glicose no sangue estão relacionados ao consumo de alimentos ricos em açúcar.   A ‘flutuação’ da glicemia não é resultado apenas da alimentação, mas pode variar também de acordo com a frequência da prática de esportes e ao estresse em que a criança está submetida, afirma o endocrinologista.

Além de uma alimentação regrada e saudável, a criança diabética também deve fazer exercícios com frequência. Entre os principais Entre os principais benefícios para o organismo estão o gasto da glicose existente no sangue, como também a melhora da ação da insulina nos tecidos, principalmente, nos músculos.benefícios para o organismo estão o gasto da glicose existente no sangue, como também a melhora da ação da insulina nos tecidos, principalmente, nos músculos.

ANAD

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: