Disney veta junk food em propaganda infantil

O junk food está vetado nas propagandas da Disney dirigidas a crianças. Esta é a primeira vez que uma companhia de grande porte da mídia toma essa decisão, anunciada nesta terça-feira (5).

A meta é seguir os padrões federais de consumo de frutas e verduras para crianças e reduzir o consumo de sódio, açúcar e de gordura saturadas.

Nos parques de diversão, um selo, o “Mickey Check” (algo como “checado por Mickey”), indicará quais produtos e serviços –refeições servidas em resorts, por exemplo– atendem aos novos padrões.

Como o grupo Disney detém canais de TV, emissoras de rádio e websites, todas essas empresas deixam de fazer anúncios infantis com junk food.

Isso significa que as crianças que assistem aos programas da Disney na rede ABC deixam de ver anúncios de, por exemplo, cereais açucarados e junk food que não atendem ao novo padrão de nutrição.

A mudança recebeu elogios da primeira-dama norte-americana, Michelle Obama. “Com esta nova iniciativa, a Disney está fazendo o que nenhuma outra grande companhia de mídia fez antes nos Estados Unidos”, disse. “Espero que todas as companhias façam o mesmo.”

Pena que a medida só passa a valer a partir de 2015, que é quando os contratos de propaganda existentes se encerram.

Fonte: Folha.com

Etiquetas:, ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: