Emagrecer, mais algumas dicas!

Já falamos muito sobre emagrecimento, mas o assunto ainda precisa ser mais discutido, mais falado, mais informado, uma vez que os casos de obesidade continuam aumentadando consideravelmente. Hoje, algumas dicas que considerei interessantes publicar aqui também.

. Fracionar as refeições do dia. Comer de três em três horas para acelerar o metabolismo, volumes menores e alimentos menos calóricos;
. Não pular refeições – existem muitas pessoas que não tomam café da manhã ou não jantam. Isso, definitivamente não contribui para o emagrecimento;

. Evitar alimentos mais calóricos como ( açúcar, doces, alimentos gordurosos e sal – sódio, que favorece a retenção de líquido. Aí estão incluídos os temperos prontos, os realçadores de sabor, sopas prontas);
. Aumentar a ingestão de legumes, verduras e frutas;
. Se usar requeijão, que seja light. Preferir sempre os queijos brancos;
. Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas – porque possuem alto teor de açúcares ou carboidratos simples;
. Evitar a ingestão de refrigerantes;
. Mastigar pelo menos quarenta vezes cada porção levada à boca; além de facilitar a digestão, o tempo que se leva numa refeição é importante para se comer menos;
. Não ingerir líquidos durante  e uma hora depois de cada refeição.

Confira agora os alimentos que ajudam nos processos de emagrecimento e também os que atrapalham:

Bons para emagrecimento:

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