Que magreza é essa?

 

Que magreza é essa? As mulheres buscam desesperadamente estar cada vez mais magras. O corpo torneado não é mais “in”. Mas… para elas, não para eles. Os homens não concordam com essa aparência bem mais fina.

O problema é que o corpo da mulher brasileira tem, naturalmente, mais volume nas coxas, nos quadris, nos glúteos.

Para ter uma aparência “fina”, e disfarçar “esses volumes”, as mulheres correm, não comem, fazem dietas não balanceadas, tomam medicamentos contraindicados, buscam tratamentos caríssimos e acabam pagando um preço bem alto e a saúde não agradece.

O que é preciso compreender, é que o biotipo de cada um responde de formas diferentes a cada estímulo e sua composição química principalmente. Então, aquelas que foram dotadas de mais volume nas áreas citadas acima, não poderão apresentar uma silhueta bem fina quanto aquelas que não têm esse volume.

O importante é uma aparência saudável, a condição da beleza é que ela reflete o bom ou o mau estado de saúde. Se sua saúde é boa, mesmo que as feições não sejam perfeitas, ela se torna agradável ao olhar.

Nas novelas, as atrizes estão cada vez mais finas. Encontrando pessoalmente com uma delas na semana passada, vi o quanto ela estava assustadoramente magra e incrivelmente feia, ainda que sempre tenha sido uma mulher bonita. É o exagero, é a falta de equilíbrio, é a busca da juventude e de um corpo de aparência mais jovem a qualquer preço.

Os valores verdadeiros se perderam e as mulheres e também alguns homens, valorizaram exageradamente a aparência física, deformando-se em cirurgias plásticas que tornam suas feições quase como máscaras porque  não refletem a saúde, o bem estar físico e emocional. Esqueceram-se de que uma alimentação rica em alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, fast food, refrigerantes e pouco exercício físico, vão comprometendo a sua saúde e fazendo com que seja cada vez mais sacrificada a busca pelo corpo perfeito.

Os suplementos em abundância, tratamentos estéticos, spas, dietas radicais, medicamentos anorexígenos, diuréticos,etc, não vão produzir um organismo saudável, o que faz isto é uma alimentação correta, controlada quantitativamente e qualitativamente, rica em vegetais (orgânicos),alimentos integrais, bastante água, exercícios regulares e sempre que possível,  bom humor. Fazendo isso você tem grandes chances de ter saúde e de refletir isso na sua aparência.

Etiquetas:, , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: