Negligenciando a abundância?

Como disse anteriormente, o blog está em mudança e a aparência pode ainda se modificar.

crianças cmendo

Assistindo´TV, uma matéria no noticiário me deixou profundamente indignada com o descaso das autoridades, de empresários e de todos que se mostram tão indiferentes às dificuldades desse povo tão sofrido. A seca no nordeste, matando de fome e sede os animais, o rebanho e a esperança dos pequenos e médios produtores, de famílias inteiras. Esa é uma tragédia como tantas outras, mas que não recebe socorro.Isso também depende de nós.

A terra é preciosa, pois é dela que vem o sustento da saúde e da vida. Sem plantio, sem o cultivo da terra, grandes e graves problemas podem afetar a humanidade.

Felizmente, nós do sul e sudeste, temos abundância ainda de alimentos, mas será que estamos aproveitando essa abundância? Será que em nossa mesa não há negligência dessa fartura que podemos ainda desfrutar a preços ainda possíveis?

Todos sabemos o que é uma alimentação saudável e o que devemos ter em nossa mesa para garantir a saúde nossa e da família. O fruto da terra é muito valioso. As frutas, verduras e legumes, numa variedade tão grande à nossa disposição, não tem feito parte da alimentação moderrna e muitas e muitas crianças nem ao menos provaram a maioria deles.

Há fome nos lares, mas uma fome escondida, silenciosa de início, que é a fome de nutrientes fundamentais à manutenção da saúde. Mude, experimente, tente, insista, persista em introduzir esses alimentos no dia a dia de seus filhos. Invente, crie formas de atraí-los, mas não ceda lançando mão do que é mais fácil.

As estatísticas estão aí para quem quiser ver e não são boas.  Valorize a feira, os “hortifrutis’, o lugar dos vegetais nos supermercados. Dê um colorido especial à sua vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: