Inverno, não quero engordar!!!!

dia-do-inicio-do-inverno-1

Inverno é sempre uma estação  que favorece boa alimentação, programinhas mais fechados, roupas mais pesadas e corpinho mais escondido. Com isso alguns abusam e depois, quando chega a primavera, percebe que cometeu alguns exageros que podem se refletir no comprometimento da saúde.

Inverno dá mais sensação de fome? Sim, dá. O corpo necessita da produção de mais calor e precisa de “combustível pra queimar”. Para isso precisamos cuidar do que vamos comer.

Um bom café da manhã com fruta (vitaminas, minerais, carboidrato), uma fonte proteica (leite, queijo, iogurte, etc), carboidrato (cereais, pão) está de bom tamanho. Iniciar o dia com uma alimentação adequada é necessário para que o corpo receba energia suficiente para as atividades que estão pela frente. Pular essa refeição não é uma boa opção.

No meio da manhã, uma porçãozinha de fruta ou 1 castanha do Brasil faz bem.

O almoço é que começa a ser problema para alguns que são obrigados a se alimentar fora de casa. Os restaurantes self-service, churrascarias, ou por kilo é que se tornam um grande problema.

Como fazer então? Busque não estar com fome excessiva ao escolher seu prato. Para isso você comeu alguma coisa no meio da manhã. Se não foi possível, beba água antes de ir para o almoço. Nos restaurantes, escolha por no prato apenas uma fonte de proteína (ou carne, ou frango, ou peixe, ou ôvo), evite os acompanhamentos com molhos cremosos ou à base de queijos. Procure colorir seu prato com vegetais. Evite pegar arroz e batata ou arroz e aipim,ou várias fontes de amido). Evite sempre as frituras, além de muito calóricas, não fazem bem à saúde (principalmente todos os dias). Cuidado com as sobremesas.

Se puder, escolha um restaurante mais longe do trabalho que te obrigue a andar um pouco.

Nas churrascarias, dose a quantidade de alimento e NUNCA deixe de lado algum vegetal porque as fibras vão ajudar bastante.

O lanche pode ser um iogurte ou uma vitamina de frutas.

Jantar implica em descanso para a maioria das pessoas. Por isso, uma boa sopa aquece a alma.

Claro que as quantidades dependem de cada necessidade e cada um consegue perceber seus limites, é só obedecê-los!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: