Dicas de Saúde

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Para aqueles que já percebem que sua pressão esta mais elevada, colesterol elevado e caminhando para risco cardíaco, eis aqui algumas dicas:

Sugestões para tornar sua alimentação mais saudável:

1. Comece por reduzir o consumo de carne vermelha, comendo mais as partes magras. Dê preferência às carnes de aves e peixes (sem as peles).
2. Diminua o consumo de queijos, dê preferência aos menos gordurosos: , queijos brancos – queijo de minas, ricota ou cottage. (Há ótimas receitas com estes queijos)
3. Substitua o leite e o iogurte integral, pelos seus equivalentes desnatados.
4. Quando sua receita pedir “frituras” (batatas fritas, por exemplo) troque-as por “assadas” (batatas assadas).
5. Substitua molhos mais calóricos (maionese, cremes, etc) pelos menos calóricos, como os feitos com iogurte natural desnatado, sucos de tomates, mostarda, ou pelo menos corte as quantidades ao meio ou use as versões light.
6. Muitas receitas de verduras refogadas, podem ser substituídas por legumes cozidos no vapor ou em pouca água.
7. Não refogue os seus “pratos”, ponha todos os ingredientes: óleo, cebola, água e o que for necessário, juntos na panela.(o arroz e o feijão ficam bons feitos assim)
8. Substitua a manteiga por margarina Becel
9. Se você tem problemas com colesterol substitua um ovo inteiro por 2 claras, ou pelo menos diminua o nº de gemas de suas receitas.

Você facilmente descobrirá que seus pratos favoritos são adaptáveis a nova dietética.

4 thoughts on “Dicas de Saúde

  1. HELOISA EUGENIA MUNHOZ COIMBRA 13/10/2010 às 7:07 pm Reply

    GOSTEI MUITO DAS MATÉRIAS. PARABÉNS E SUCESSO NESSA NOVA ETAPA.
    BEIJOS
    HELOISA

  2. Rose 03/12/2013 às 3:17 pm Reply

    Adoro manteiga e vi que você sugeriu trocá-la por margarina becel. A manteiga é tão ruim assim?

    • Olá Rose,
      A manteiga é até muito melhor do que margarinas, porém a manteiga é rica em gordura saturada que contribui para o aumento do colesterol e outras gorduras no sangue. Se vc tem uma alimentação rica em fibras, equilibrada, pratica exercícios físicos regulares e não tem excesso de peso, vc pode utilizar a manteiga, mas sempre sem exageros. Um abraço

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