Por quê adoecemos?

Por Lenita Munhoz

A vida moderna nos trouxe, por necessidade e urgência de tempo, muitas facilidades e tecnologias que tornaram nossa vida mais prática.

Mas será que realmente tudo mudou para melhor?

O exercício físico quase que limita-se às academias, quando é feito. O uso de carro, os controles remotos, o computador, fez com que o ser humano, precise cada vez menos se movimentar.

O homem hoje compra sua alimentação pronta ou semi-pronta nos supermercados, utiliza alimentos industrializados e refinados.

Claro que o nosso organismo reage a todas essas mudanças, mas há um custo alto para isso, que é o comprometimento de seu equilíbrio. Nossa “máquina” trabalha muito mais para reajustar nossos processos internos. Nosso sistema imunológico é bombardeado por tantos agressores externos, até que um dia ele não “dá conta” de tanta toxina e elas começam a prevalecer. Adoecemos.

O que fazer?

 Nossa alimentação, precisa voltar ao objetivo primeiro que é manter a vida e promover a saúde, por mais que nosso senso prático grite por facilidades. Essas “facilidades” têm um custo que não vale a pena.

A saúde é o bem maior. Sem ela nada somos. Busque uma alimentação saudável, com alimentos integrais, frutas, verduras, legumes. Varie sempre os alimentos. Evite frituras, beba 2 litros de água por dia.  Adicione sementes nas suas preparações (gergelim, linhaça, semente de girassol, etc). Elas enriquecem os pratos, tanto em sabor, como em crocância, além de acrescentarem valor nutricional à essa refeição.

Cuide de suas emoções. Aproveite mais os dias com coisas que proporcionem alegria ao seu coração. Pratique alguma atividade física e os beneficios você sentirá no corpo e na mente. O bem estar vai invadir a sua vida.

 Aproveite e comece as mudanças hoje. Não deixe para a outra segunda-feira. Hoje é o dia marcado para ter mais saúde. Coragem e ânimo, vá em frente. Posso assegurar que vai valer a pena!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: